Enter your keyword

post

MOOC for Journalism

MOOC for Journalism

É com muita satisfação que a ACBEU em cooperação com o Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro oferece em 2020, pela 1ª vez, bolsas de estudo para o projeto MOOC Camp for Journalists – que é um programa de aperfeiçoamento em inglês para profissionais na área de jornalismo do estado da Bahia.

O MOOC Camp for Journalists tem como objetivo capacitar jornalistas a usar o idioma inglês de forma mais fluente em suas atividades de trabalho, enfocando especialmente no desenvolvimento das habilidades de escrita e fala. Essas bolsas de estudo incluem o curso na unidade da ACBEU Pituba e todo o material necessário às aulas.

O programa terá uma carga horária de 42h30min horas de instrução presencial, além de 20 horas de online. As aulas presenciais  serão ministradas na ACBEU três dias da semana (segundas, quartas e sextas) com duração de 75 minutos cada aula, das 8h30 às 9h45. O componente online do programa será ministrado através do uso da plataforma GOOGLE EDUCATION.

Inscrições de 28/02/2020 e 16/03/2020
Clique aqui e faça sua inscrição!

A seleção é composta de duas etapas:

  • A primeira etapa consiste na inscrição e apresentação da documentação exigida. Esta fase é eliminatória e neste momento pretende- se selecionar 30 candidatos com base nos documentos apresentados.
  • Os candidatos pré-selecionados irão participar da segunda etapa, que acontecerá no dia 21/03 pela manhã, que consiste em teste de nivelamento e entrevista, visando selecionar 15 alunos para o programa.

Para se inscrever e participar da seleção o profissional deve preencher os seguintes pré-requisitos:

  • Ser graduado em jornalismo há pelo menos dois anos;
  • Estar atuando como jornalista no Estado da Bahia;
  • Ter nível de proficiência B1 de inglês (Nível Intermediário), testado pela ACBEU;
  • Ter disponibilidade para o cumprimento de no mínimo 80% de frequência ao curso.

As inscrições deverão ser feitas no site da ACBEU www.acbeubahia.org.br no período de 28/02 a 16/03/2020 e para se inscrever os candidatos deverão anexar em formato .pdf a seguinte documentação:

  • Diploma de graduação em Jornalismo e/ou Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo; 
  • CTPS, contrato de trabalho ou declaração em papel timbrado e/ou com carimbo, datado de 2020, expedida pela chefia imediata, atestando que o profissional está atuando como jornalista (repórter, redator, produtor, editor) em empresa de comunicação tradicionais como televisão, jornais e rádio ou empresas de comunicação online.
  • Cópia do RG.

O curso terá início no dia 27/03/2020 e as aulas presenciais acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras das 8h30 às 9h45 na unidade ACBEU Pituba, na R. Pernambuco, 586.  O término do curso acontecerá no dia 12/06/2020.