Enter your keyword

PROJETOS SOCIAIS

Conheça os projetos sociais da ACBEU

ACCESS

Criado em 2009 pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, o programa Access é adotado em vários países oferecendo bolsas de estudo para alunos de baixa renda, oriundos da rede pública de ensino, que cumprem durante dois anos um curso intensivo na ACBEU. O programa inclui ainda atividades extracurriculares que visam o enriquecimento cultural dos participantes, como clubes de conversação e de teatro, aulas de reforço, palestras e participação em projetos comunitários. Essas ações têm como objetivo o desenvolvimento de habilidades como liderança, empreendedorismo e o estímulo ao voluntariado.

PROGRAMA DE CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDO

A instituição estimula o estudo da língua inglesa como ferramenta de capacitação pessoal e profissional para pessoas que não detêm recursos financeiros. Representando 5% do nosso alunado semestral, esses alunos têm a oportunidade de concluir o curso gratuitamente.

PROJETO PRACATUM INGLÊS

A parceria entre a ACBEU e a Associação Pracatum Ação Social (APAS) teve início em março de 2008, através do Projeto Pracatum Inglês. A Pracatum é fruto das ações sociais desenvolvidas por Carlinhos Brown no bairro do Candeal, e oferece, além das aulas de inglês, curso de produção literária, oficinas de música, dança, capoeira, artes plásticas, fotografia e percussão para alunos na faixa dos 6 aos 14 anos, oriundos das Escolas Municipais de Educação.

O Projeto Pracatum Inglês, que tem a orientação pedagógica gratuita da ACBEU, é inovador nos princípios de ensino e nos conteúdos selecionados para a construção do currículo. A metodologia inclui elementos das abordagens de ensino de inglês e também incorporam no currículo conteúdos, símbolos e elementos culturais da comunidade na qual os mesmos estão inseridos.

O objetivo do projeto vai além da aprendizagem formal e técnica da língua inglesa. Associamos o ensino à oportunidade de vivenciar, identificar e incorporar valores éticos e culturais, abrangendo uma formação integral.

PSTDP - PUBLIC SCHOOL TEACHER DEVELOPMENT PROGRAM

O Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Inglês da Rede Pública de Ensino estadual e municipal teve início em 2011 com o objetivo de aprimorar o conhecimento linguístico, metodológico e cultural de ensino de inglês como língua estrangeira. Além disso, visa também desenvolver o letramento digital dos professores através do componente online do curso.

O treinamento é ministrado gratuitamente por coordenadores da Instituição.

ACCESS FOR TEACHERS

O English Access Microscholarship Program for Teachers é programa gratuito lançado em 2019, oferecido pelo Programa de Inglês do Grupo Educacional ACBEU em cooperação com a Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil. O curso tem como propósito proporcionar à professores de inglês de escola pública na rede Estadual ou Municipal de Ensino ou a bacharéis em Letras de faculdades públicas ou particulares, uma oportunidade de desenvolverem suas habilidades linguísticas, de tal forma que estes profissionais fiquem mais confiantes no uso do idioma e consequentemente, tornem-se melhores professores. Além das aulas presenciais regulares de inglês, o programa conta com sessões intensivas e atividades extracurriculares, envolvendo aulas online, imersões, excursões e palestras.

BRITE

Brazilians Innovating on the Teaching of English é um programa gratuito de aperfeiçoamento de professores de Inglês em atividade em escolas públicas do Estado da Bahia oferecido pelo Grupo Educacional ACBEU em parceria com a Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil. O BRITE tem como objetivo fortalecer o ensino da língua inglesa nas escolas públicas do Estado da Bahia por meio de um curso onde os professores dessas escolas revisam e aprendem sobre tópicos como a nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e como se relaciona com o Ensino Comunicativo de Línguas e a Aprendizagem do Século XXI, princípios metodológicos essenciais, incluindo desenvolvimento de currículo, planejamento de aulas, o trabalho com grandes grupos em sala de aula e o trabalho com grupos heterogêneos, e novas tecnologias educacionais, nas quais se insere o projeto “Maker”. Além disso, os professores aprendem sobre o ensino de inglês com foco nas habilidades linguísticas.

TRANSFOR.ME FOR GIRLS

Desenvolvido pelo Programa de Inglês do Grupo Educacional ACBEU em parceria com a Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil e com o apoio da Editora Macmillan e do Programa Transfor.me, Transfor.Me for Girls é um curso gratuito de inglês destinado à jovens mulheres de 15 a 20 anos de idade e busca promover a criatividade e inovação. Com o intuito de estimular o empreendedorismo feminino, o curso tem o propósito de orientá-las no desenvolvimento de habilidades como ferramentas para a descoberta de soluções criativas e atitudes inovadoras, além de aperfeiçoar a fluência em inglês.

COMPARTILHE

POSTS RECENTES

FALE CONOSCO!

Envie sua mensagem com sua dúvida, crítica ou sugestão para um dos nossos departamentos. Se tiver um elogio a gente também gosta!! 😉 Preencha os campos com os seus dados para podermos te dar retorno e prometemos responder rapidinho!

FALE CONOSCO